dicas da Amarelo!

Cinco dicas para vídeos de casamento incríveis

Já abordamos a importância do vídeo para o registro de bons momentos e como ele é fundamental  para resgatar memóriasperpetuar tudo aquilo que vivemos e sentimos. Mas, diante de tantos detalhes que compõem o grande dia, como podemos extrair o melhor dos vídeos oficiais de casamento? Nós listamos cinco dicas úteis para que o seu filme sintetize todos os momentos de cada etapa do dia, do making of dos noivos à festa!

Dica 1. Tenha atenção ao contrato!

O seu casamento começa antes mesmo da cerimônia, não é mesmo? O planejamento, os orçamentos, a escolha dos fornecedores e prestadores de serviço… Vale a pena reservar um tempinho a mais para se dedicar à leitura das cláusulas e condições do contrato de serviço de filmagem do seu casamento. Não se esqueça: a emissão do documento é de responsabilidade do contratado! Nele deverão estar descritos os equipamentos que serão utilizados na captação de imagens, a quantidade de cortes do(s) vídeo(s) e as formas e datas de entrega do material. Essa é a hora de dirimir todas as suas dúvidas!

Dica 2. Faça checklists!

Assinamos o contrato! Oba! Agora você quer ter certeza que nenhuma informação relevante para você vai ficar de fora do registro. Aqueles tios que vieram de longe, os amigos de infância, os detalhes incríveis da decoração, faça uma lista de tudo! Muito mais do que dar diretrizes essenciais ao profissional de vídeo na hora da captação, a lista auxilia todo o processo de produção do seu filme de casamento – da roteirização à edição final – e o deixa ainda mais a sua cara!

black and gray dslr camera with stability lens
Checklist: o recurso otimiza a captação de imagens e personaliza o seu vídeo de casamento

Dica 3. Não esqueça as referências!

Vamos personalizar ainda mais o seu vídeo? Aproveite o período entre a assinatura do contrato e o dia da cerimônia para selecionar trechos de vídeos, fotos e outros elementos que te agradam! As referências podem ser estéticas (aquela paleta de cores incrível), técnicas – quando você encontra uma sequência de planos muito bem feita e quer reproduzi-la na sua cerimônia -, e o que mais você achar interessante. Reúna essas informações e as apresente ao profissional de vídeo para que tudo seja produzido de acordo com o que você imagina!

Dica 4. As músicas ditam o ritmo!

Elemento indispensável na criação do vídeo, a música agrega ritmo à edição. Ela pode determinar a velocidade no corte dos planos e até mesmo dialogar com as imagens na construção da narrativa. As músicas escolhidas precisam traduzir nuances da personalidade dos noivos, tendo em vista a originalidade do seu filme, e devem ser inseridas na lista de referências entregue ao profissional de vídeo.

Dica 5. Alegria, alegria!

Chegou o grande dia! Depois de tantos planos e tomadas de decisões é hora de celebrar com familiares e amigos o seu casamento! Esteja confortável e aproveite cada momento: há um staff devidamente qualificado para pôr em prática todas as diretrizes traçadas por você! Mudanças nas informações previamente definidas podem alterar o resultado do trabalho de captação das imagens. Sinta-se bem e o seu vídeo de casamento transmitirá com naturalidade todas as emoções do dia mais importante da sua vida!

Retornar à Home.

Um comentário em “Cinco dicas para vídeos de casamento incríveis”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s