dicas da Amarelo!

Wanderlust, a nova série da Netflix!

Mês passado, a Netflix lançou a série Wanderlust, com produção da BBC e requintes de “novelinha” inglesa. Seria isso não fosse a complexidade com a qual a trama nos apresenta os conflitos multigeracionais dos seus personagens.

Explico: Joy Richards é uma mulher na casa dos 40 anos, casada com Alan, de mesma faixa-etária. Após ela sofrer um acidente ciclístico, o casal tem dificuldades em retomar a vida sexual. A situação então dá brecha para o adultério mútuo, que passa a ser consensual até que os casos extra-conjugais mudem o status do casamento para o desconhecido e assustador “relacionamento aberto”.

captura de tela 2019-01-14 às 18.32.51
Joy e Alan Richards (Steven Mackintosh) vivem os dilemas da manutenção do desejo em uma relação amorosa de longa data: muita química em cena

Aqui, é preciso contextualizar o significado da expressão germânica “wanderlust”, que representa um desejo voraz por mudança. E é exatamente este impulso que se percebe em todos os indivíduos que flutuam a órbita da protagonista. Das descobertas sexuais do seu filho mais novo ao envolvimento afetivo de um dos seus pacientes com a sua primogênita, Wanderlust é uma síncope na tentativa de encontro do fio condutor da psiquê humana.

Wanderlust: Navegar é Preciso não apresenta soluções fáceis para os velhos conflitos dos novos tempos, mas proporciona seis episódios de narrativa despretensiosa, personagens curiosíssimos  e estética cool. Ah, e vale a pena procurar a trilha sonora no Spotify! Outro ponto altíssimo da série!

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s